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Entenda como Inbound marketing pode alavancar seus resultados!

09/08/2018 18:59:25

Adroaldo Sherer

Para enfrentar os momentos de crise,cortar gastos é a palavra de ordem.

E neste sentido entram também as campanhas de marketing – sejam elas tradicionais ou digitais, ela é percebida como gastos.
 

E quando a campanha de marketing é cortada pela raiz, como é que a empresa faz para conseguir manter-se no mercado, ou seja, para atrair novos clientes e manter os seus lucros em alta?

Percebe o dilema!, É exatamente nesse cenário que o “inbound marketing” ou “marketing de atração”, ganha um número maior de adeptos, sendo esta uma das ferramentas mais atrativas do marketing digital atual, uma vez que viabiliza que os gastos com ela sejam baixos e que os resultados sejam ainda melhores do que os esperados no decorrer de sua implementação.
 

Mas afinal, o que é o Inbound Marketing, ou marketing de atração?

Para simplificar, o inbound marketing nada mais é do que uma nova estratégia do marketing digital que visa ‘atrair’ o interesse dos indivíduos em comprar ou consumir o que é oferecido pela sua empresa.
 

Sendo assim, todo e qualquer conteúdo é criado – e também compartilhado – com base nessa premissa, ou seja, algo de qualidade e que possa atingir especificamente esse público-alvo, que de uma forma ou outra já se mostrou interessado no consumo do seu produto.
 

Então toda estratégia de inbound marketing é voltada para o público que já tem interesse naquele consumo, ou seja, atraindo o interesse e convertendo indivíduos que já têm uma boa propensão a comprar o mesmo.
 

Sendo assim, o marketing ‘inbound’ funciona exatamente ao inverso da venda tradicional, que empurra cada vez mais serviços e produtos para seus clientes.
 

E por que o Inbound Marketing pode me ajudar a sair do vermelho?

Pode sim!!, porque o conteúdo oferecido por esse modelo de marketing deve ser voltado para a atração de leads, ou seja, de visitante ao seu site, blog ou outras estratégias on line que tenham grande potencial para se tornarem clientes.
 

As soluções são básicas e, dessa forma, você se posiciona como uma marca amiga e interessante para o seu próspero cliente.
 

E, além dessa vantagem, há também o fato de que quem aposta em inbound marketing já está a uma estratégia à frente de seus concorrentes, que na grande maioria dos casos ainda nem descobriram esse novo método voltado para a criação de conteúdo digital em e-books, blogs, vídeos, infográficos e muitos outros.
 

Percebeu a importância do inbound marketing em criar um relacionamento com o cliente e otimizar as vendas trazendo uma solução que agrega Valor a sua Marca em momentos onde temos que refletir sobre cortar gastos e reduzir investimentos.

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